Quando surgem conflitos, muitas pessoas pensam automaticamente em recorrer aos tribunais – o que, dificilmente, será a melhor opção.
O Brasil talvez seja o país que mais judicializa problemas, contando com cerca de 80 milhões de ações judiciais em andamento atualmente.
Isso demonstra a grande incapacidade sociocultural dos brasileiros para solucionar problemas de forma negociada, com análise efetiva de fatos e dados, estudando prós e contras, bem como projetando tempo custos envolvidos.
Salvo em casos extremamente necessários, as medidas judiciais são ruins para todos os envolvidos.
As soluções extrajudiciais, como a negociação profissional e a mediação, têm ganhado destaque como alternativas eficientes e menos desgastantes para resolver disputas.
A experiência tem demonstrado que as soluções extrajudiciais, além de serem mais rápidas, geram não apenas economias financeiras, mas emocionais.
Nossa equipe jurídica tem experiência em oferecer aconselhamento e representação em soluções extrajudiciais, buscando sempre a conciliação e o diálogo entre as partes envolvidas. Além disso, temos parceiros mediadores certificados, de alto nível técnico, capacitados para demandas familiares e empresariais.
Além de serem procedimentos mais ágeis, as soluções extrajudiciais oferecem maior controle sobre o resultado e, muitas vezes, preservam relações comerciais e pessoais que poderiam ser danificadas em um litígio judicial prolongado.
Priorize a harmonia e a eficiência, conte conosco para encontrar a melhor solução para seus conflitos.