EnglishPortuguese
EnglishPortuguese

Artigos e Notícias

A COPA DO MUNDO DE 2026 JÁ COMEÇOU

Enquanto as atenções do mundo do esporte estão voltadas para os Jogos Olímpicos do Japão e a Copa do Mundo no Catar em 2022, a Copa de 2026 já começou a se movimentar nos bastidores, gerando ótimas oportunidades de negócios.

O evento será sediado em conjunto por EUA, Canadá e México e será a primeira Copa a contar com 48 participantes, divididos em 16 grupos, dos quais os dois primeiros de cada se classificam para a fase eliminatória (16 avos de final).

As cidades-sede estão em fase de escolha, mas se estima que 11 ficarão no EUA, 2 no Canadá e 3 no México.

Dos três países, o que menos tem tradição nas Copas é o Canadá, que até hoje participou de apenas uma edição, em 1986.

Visando promover o futebol no país e ter uma seleção competitiva, os canadenses vêm se organizando para aumentar os negócios e ocuparem uma posição mais relevante no mundo da bola.

Em 2019, a Canadian Premier League (CPL) (https://canpl.ca/) organizou seu primeiro torneio profissional, que atualmente conta com 8 clubes. Outros 3 times canadenses disputam a prestigiada MLS (EUA), sendo os mais poderosos do país na atualidade (Toronto FC, Vancouver Whitecaps e Montreal Impact).

Esses clubes já estão fazendo negócios visando reforçar seus plantéis e gerar receitas. Além do objetivo financeiro, há também o desejo de melhorar a competitividade da liga e até mesmo gerar melhores recursos humanos para a seleção principal, atualmente dirigida pelo treinador inglês John Herdman.

Com isso, as atenções estão voltadas para a América do Sul.

Recentemente, o Valour FC, integrante da CPL, contratou o experiente jogador Rafael Galhardo, que já teve passagens por Grêmio, Flamengo, Bahia e outros. Novas sondagens vêm ocorrendo no mercado sul-americano.

Atentos a esse “novo” mercado e pela nossa ativa vinculação com o mundo do futebol, os sócios da MFO Advogados, em conjunto com importantes nomes do Canadá, criaram a Maverick Sports Management (https://mavericksportsmgmt.com/) para ser um importante canal de negócios do futebol entre América do Sul e Canadá.

A parte canadense do time conta com nada menos que Steve Reed, ex-presidente da Associação Canadense de Futebol (https://www.canadasoccer.com/) e um dos responsáveis por levar a Copa de 2026 para aquele país.

A equipe conta, ainda, com mestres em direito desportivo, gestão de negócios internacionais, marketing e uma agente FIFA. Tudo isto para facilitar os negócios entre os países e viabilizar, de forma segura e inteligente, a transferência de atletas sul-americanos para a América do Norte.

No ambiente restrito do portal, é possível verificar os atletas disponíveis, com todo seu histórico, vídeos e demais informações. É mais uma oportunidade de negócios para profissionais do futebol, agentes e clubes brasileiros.

Para nós, a COPA  2026 já iniciou. Conheça a Maverick Sports Management e fiquem por dentro das novas oportunidades.

 

por Marcelo Oronoz